Diante da tentação de comprar algo, mesmo estando sem dinheiro, quem nunca disse a si mesmo “ah, eu mereço” ou “eu não consigo resistir”? Saiba que você caiu na armadilha de usar desculpas esfarrapadas ou contar mentiras a si mesmo “ah, eu mereço” ou “eu não consigo resistir”? Saiba que você caiu na armadilha de usar desculpas esfarrapadas ou contar mentiras a si mesmo para sentir-se menos culpado por gastar mais do que deveria.

“O antídoto para evitar essas mentiras financeiras são os sonhos e os propósitos de vida. São eles que vão proporcionar a motivação necessária para uma mudança do seu comportamento financeiro”, diz o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).

Nem no 1º de abril a mentira financeira deveria ser liberada. Veja abaixo cinco frases que as pessoas costumam usar para encobrir uma mentira financeira:

Veja mais em https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2018/04/01/frases-mentiras-financeiras-estragam-orcamento-sonho.htm?cmpid=copiaecola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *